Biblioteca Escolar da Sé

Ao longo dos últimos anos, a nossa Biblioteca Escolar (BE) tem sido uma verdadeira mais-valia para toda a comunidade educativa. Muitas são as áreas às quais damos apoio, no entanto o nosso ponto forte tem sido a requisição de livros para leitura orientada ou recreativa, a pesquisa orientada (com supervisão dos elementos da BE) no espaço multimédia, a visualização de filmes na cinemateca, a ocupação de tempos livres (jogos de tabuleiro) e o apoio ao estudo individual.

Devido às condicionantes impostas pela DGS, no último ano, procedeu-se a alterações nos diferentes espaços da Biblioteca. Colocou-se sinalética de entrada e saída do espaço; fitas de condicionamento de acesso aos livros expostos nas estantes; acrílicos separadores nas mesas de estudo e de trabalho. Limitou-se a frequência dos alunos nos diferentes espaços que constituem a BE.

Apesar destes constrangimentos, a nossa Biblioteca continua a ser um espaço que privilegia a leitura e a aprendizagem.