Aula Aberta

No dia 6 de junho os departamentos dos 1.º e 3.º ciclos criaram um momento de articulação… Alunos dos 7.º, 8.º e 9.º anos abraçaram a História e deram mãos aos mais novos, alunos do 4.º ano do 1.º ciclo, confirmando como esta interação pode beneficiar a ambos os intervenientes pelas peculiaridades que uns podem oferecer aos outros.

A criação de um friso cronológico foi o gérmen deste projeto, que permitiu aos alunos vivenciar uma dinâmica diferente: a experiência de uma aula viva, cujos protagonistas eram pequenos adultos que, à sua maneira, interpretavam pedaços da História Nacional e Mundial.

O entusiasmo foi constante e a disponibilidade, por parte dos alunos e professores, foi apanágio desta iniciativa, mostrando que, em qualquer altura do ano letivo, é possível proporcionar à comunidade escolar um ambiente de aprendizagem entusiástica, positiva e cooperante entre alunos de idades tão diferentes.

Ficará, certamente, na memória de todos, esta aula colaborativa, uma autêntica AULA VIVA.

Coordenadora do Departamento do 1.º Ciclo

Helena Gama

Publicado por em 16 Jun 2012 arquivado em Geral. Podes seguir qualquer resposta a este artigo através de RSS 2.0. Comentários e pings estão actualmente fechados.