Dia da Biblioteca Escolar

alunos vendo um filmeOutubro, o mês internacional das Bibliotecas Escolares.

“Para celebrar esta data, a International Association of School Librarianship – IASL propôs,  um tema aglutinador: Bibliotecas Escolares: uma chave para o passado, presente e futuro.

“Todos os dias são dias de biblioteca escolar” é o lema daqueles que, todos os dias, dão o seu melhor para fazer das bibliotecas escolares um espaço de informação e de atividades relevantes para os seus utilizadores, em especial para alunos e professores. Nesta ocasião simbolicamente consagrada às bibliotecas escolares de todo o mundo, nunca é demais reafirmar a importância destes equipamentos e do trabalho que neles se realiza diariamente.

Esta Biblioteca não quis deixar de se associar a este evento e, por isso, no dia 22 de outubro, houve festa: todos os alunos foram visitá-la e viram um filme. Os mais pequeninos deliciaram-se com o Ruca, enquanto os mais velhos viram um Power Point sobre “Os benefícios da Leitura” e o filme baseado no livro “A menina que odiava livros”.

Já nas salas produziram textos acrósticos com palavras como Leitura e Livros.

Foi um dia diferente e bem passado!

Publicado por em 15 Nov 2012 arquivado em Biblioteca Escolar. Podes seguir qualquer resposta a este artigo através de RSS 2.0. Comentários e pings estão actualmente fechados.