Dia de São Martinho

No dia 9 de novembro festejou-se no nosso Centro Escolar, o Dia de S. Martinho. Pretendia-se, sobretudo promover o conhecimento da cultura e das tradições do nosso povo.

Durante o dia, na Biblioteca, os alunos viram filmes e PowerPoint sobre a Lenda da vida deste soldado por muitos, considerado santo pelas suas atitudes de compaixão, solidariedade e partilha. O objetivo era enaltecer os valores morais deste homem através do conhecimento da lenda que o imortalizou.

Após a atividade na Biblioteca, os alunos, nas suas salas, escreveram textos mediante propostas das professoras utilizando os mecanismos de coesão e coerência adequados a cada ano de trabalho.

De tarde, no recreio comeram-se castanhas assadas, bebeu-se sumo e comeu-se bolo no meio de muita animação e alegria.

A Professora Bibliotecária Maria José Cabral Silva

Publicado por em 15 Nov 2012 arquivado em Biblioteca Escolar. Podes seguir qualquer resposta a este artigo através de RSS 2.0. Comentários e pings estão actualmente fechados.