ANIVERSÁRIO da ASSINATURA da DECLARAÇÃO dos DIREITOS da CRIANÇA

No passado dia 20 de novembro, a GNR, deslocou-se ao nosso Centro Escolar, com o intuito de comemorar o 53º aniversário da assinatura da Declaração Universal dos Direitos da Criança.

Esta Declaração tem como base e fundamento os direitos, a liberdade e o convívio social das crianças que devem ser respeitados e preconizados, apontados em dez princípios.

Nesse sentido, o Cabo Gouveia e o Cabo Magalhães, da GNR de Lamego, apresentaram um PowerPoint, aos alunos do 1ºCEB sobre o conjunto de leis que protegem os cidadãos mais pequenos de todo o mundo através de uma exposição muito interessante que entusiasmou os alunos.

No final, os alunos dialogaram com os agentes, expondo as suas opiniões e pondo algumas questões, sobre segurança de pessoa e bens.

Publicado por em 27 Nov 2012 arquivado em Geral. Podes seguir qualquer resposta a este artigo através de RSS 2.0. Comentários e pings estão actualmente fechados.