O Desfile de Carnaval do Centro Escolar Lamego Sudeste

O desfile sai do Centro Escolar

Inserido nas atividades escolares, ano após ano, o Carnaval é festejado, pelas crianças dos vários estabelecimentos de ensino.

Foi o que sucedeu, com os alunos do Centro Escolar Lamego Sudeste, no passado dia 8 de fevereiro, que percorreram com muita cor e  alegria, o itinerário entre o Centro Escolar e o Largo do Convento de Ferreirim, onde se concentraram e cumpriram o Programa do Desfile.

Depois de um amanhecer muito frio, o sol rompeu e juntou-se à impaciência infantil, animando ainda mais a festa.

As fantasias de Carnaval, todas elas férteis de imaginação e originalidade, tinham como tema “A Água” e foram confecionadas pelos alunos com a ajuda e o esmero dos seus Pais/Encarregados de Educação.

A alegria das crianças despertou a atenção de muitas pessoas, que o cortejo foi encontrando pelos locais onde passou, curiosas para verem a folia de um carnaval “antecipado”.

A animação musical, ao vivo, esteve a cargo de um grupo de alunos do 2º, 3º e 4ºanos que, nas aulas de Educação Musical, prepararam uma fanfarra que abrilhantou o desfile.

A exemplo de anos anteriores, no cortejo participaram alguns idosos do Lar de Santo António que, se juntaram ao corso carnavalesco, muito orgulhosos dos seus disfarces.

Quando chegaram ao largo do convento foi o entusiasmo total, com muitos “fotógrafos” a registar estes momentos e os “filhotes” a desejarem dar uma corrida para libertar energias contidas.

Foi aqui que foi lido o testamento do Entrudo, as tradicionais deixas e foram queimados o Compadre Cubo de Gelo e a Comadre Gotinha de Água.

Como sempre tem sucedido, a GNR, através da Escola Segura, acompanhou o desfile com eficaz regularização do trânsito e segurança de todos os participantes e acompanhantes.

A todos o nosso agradecimento pelo êxito alcançado.

Publicado por em 20 Fev 2013 arquivado em Geral. Podes seguir qualquer resposta a este artigo através de RSS 2.0. Comentários e pings estão actualmente fechados.