Uma escritora na Biblioteca

DSC01126

A Biblioteca do Centro Escolar Lamego Sudeste recebeu, no dia 15 de abril, a escritora Amparo Rainha, no âmbito da Semana da Leitura.

A escritora deslocou-se à Biblioteca e conversou com todos os alunos do Centro Escolar, em três sessões levadas a cabo no espaço da BE. Falou de si, do seu percurso profissional ligado ao ensino e do seu passatempo de escrever para crianças. Respondeu às questões indagadoras dos alunos, sobre a sua vida pessoal, profissional e sobre o seu livro: “A lua está ali”. Leu poemas, interagiu com os alunos e foi surpreendida com alguns dos seus poemas declamados pelos alunos.

O seu primeiro livro “A lua está ali” destina-se a um público infanto-juvenil e contém poemas de cariz didático, escritos numa linguagem acessível aos alunos do Pré Escolar e 1ºCiclo.

Foi um dia diferente para todos: os alunos estavam entusiasmados por conhecerem alguém que escreve livros e a autora estava ansiosa por conhecer os seus leitores.

É destes momentos de encontro com escritores que germina a vontade de ler mais e de conhecer novos livros. E é também assim que se promove a leitura, conversando livremente com quem escreve as estórias.

No final de cada sessão, as docentes das várias turmas adquiriram o livro e receberam um autógrafo na obra.

Obrigada, Amparo Rainha por este dia tão especial para todos nós! Ficamos à espera de novos livros!

A Professora Bibliotecária

Mª José Cabral Silva

Publicado por em 16 Abr 2013 arquivado em Biblioteca Escolar. Podes seguir qualquer resposta a este artigo através de RSS 2.0. Comentários e pings estão actualmente fechados.