Projeto SOBE: Saúde Oral Biblioteca Escolar

A Direção-Geral da Saúde, o Plano Nacional de Leitura e a Rede de Bibliotecas Escolares estabeleceram um protocolo de colaboração no âmbito da prevenção da saúde oral em Portugal, formalizado pelo projeto SOBE – Saúde Oral Biblioteca Escolar, ligando a saúde oral, a literacia e as bibliotecas escolares.

A nossa Biblioteca aderiu ao Projeto, recebeu o Kit SOBE, esta semana e irá dar início à participação nas atividades.

O conjunto de materiais que compõem o Kit chegaram à nossa Biblioteca  já foram colocados à disposição dos nossos utilizadores. Foi criado o espaço SOBE, onde se encontram os livros e outros recursos e está  sinalizado com os materiais enviados pelo projeto.

O Kit pretende desencadear a vontade dos alunos e dos docentes na exploração do mundo da saúde oral, com meios divertidos, apoiando a interação de vários domínios de aptidão e de saberes.

345528
Neste âmbito, já está programada a leitura da história “O peixe do copo dos dentes que queria nadar no mar” de António Laranjeira.

A ação da biblioteca é exercida por meio da leitura e exploração dos livros de histórias bem como na realização de jogos didáticos. O envolvimento das turmas é feito através das fichas de atividades que poderão ser trabalhadas em sala de aula ou na Biblioteca.

Os trabalhos que surgirem desta leitura serão expostos no espaço do projeto, na Biblioteca.

Boas leituras! Bom trabalho a todos!

A Professora Bibliotecária

Maria José Cabral da Silva

Publicado por em 16 Mai 2013 arquivado em Biblioteca Escolar. Podes seguir qualquer resposta a este artigo através de RSS 2.0. Comentários e pings estão actualmente fechados.