Palestra na Biblioteca

Plateia

No dia 13 de março, o professor Fernando Marado, ilustre lamecense, homem de letras e de livros, esteve na nossa Biblioteca.

A sua vinda prendeu-se com a realização de uma palestra sobre Emília de Sousa Costa, escritora lamecense Patrono do Dia Mundial da Poesia e do Concurso de Poesia da Rede de Bibliotecas de Lamego.

Os alunos das turmas do 4º ano, do Centro Escolar, tiveram o prazer de ouvir o professor Marado, falar da autora e da sua obra, com a alegria e o conhecimento de quem mergulhou nos livros da escritora e poetisa.

Foi um momento muito agradável para todos! Os alunos interagiram com o tribuno que se mostrou encantado com a reação de tão jovem assistência.

O professor Fernando aproveitou a ocasião para presentear a Biblioteca com uma obra sua, escrita em co-autoria com  Macário Ribeiro de Almeida, um autor, também natural de Lamego.

Obrigado, professor pela vinda. Volte sempre que lhe seja possível porque as nossas portas estarão sempre abertas!

poesoa

A Coordenadora do Centro Escolar

Maria José Cabral da Silva

Publicado por em 13 Mar 2014 arquivado em Biblioteca Escolar. Podes seguir qualquer resposta a este artigo através de RSS 2.0. Comentários e pings estão actualmente fechados.