Dia da Árvore no Parque da Serra das Meadas

D

Os alunos do 2º A, 2º/4º B e 4ºA do Centro Escolar Lamego Sudeste visitaram o Parque Biológico da Serra das Meadas, em Lamego, no dia 21 de março de 2014, para comemorar o Dia da Árvore participando nas atividades organizadas para o efeito.

Inicialmente houve uma palestra/ vídeo realizada pelos elementos do SEPNA da G.N.R. de Lamego que focou a importância da proteção da Natureza contra invasores externos (poluição, caça furtiva, queimadas ilegais, … ).

A seguir apresentaram-se os elementos dos sapadores florestais que também salientaram o seu papel na prevenção/combate aos fogos florestais e apresentaram os seus instrumentos de trabalho quotidiano.

No final, fomos visitar um viveiro de plantas e para comemorar o Dia da Árvore, alguns alunos participaram na plantação de árvores frutícolas.

Não foi possível visitar a totalidade do Parque envolvente, com cerca de 4 Km de extensão, devido às condições atmosféricas adversas, mas foram observados alguns animais em vias de extinção.

Foi uma visita enriquecedora que nos sensibilizou para os problemas que afetam a Natureza e para as medidas que cada um pode adotar para a preservação da mesma.

Adorámos esta visita.

Os alunos do 2ºA, 2º/4ºB e 4ºA

Publicado por em 27 Mar 2014 arquivado em 1.º Ciclo. Podes seguir qualquer resposta a este artigo através de RSS 2.0. Comentários e pings estão actualmente fechados.