O Dia 2 de abril, no Centro Escolar Lamego Sudeste

O dia 2 de abril foi o dia escolhido para a celebração do Dia Internacional do Livro Infantil e do Dia Mundial do Autismo. E porquê este dia?

O Dia Internacional do Livro Infantil por ser a data de nascimento do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, que foi um grande poeta e escritor de histórias infantis; o Dia Mundial do Autismo foi criado pela ONU, em 18 de Dezembro de 2007, para a consciencialização acerca desta questão.

Para assinalar estas datas a Professora Bibliotecária do Centro Escolar Lamego Sudeste, em parceria, com a Professora da Educação Especial realizaram uma simples “ palestra” na Biblioteca da nossa escola, convidando à participação das senhoras

Educadora1º e 2ºanoss, das senhoras Professoras Titulares de turma e respetivos alunos, como forma de sensibilização e homenagem às referidas efemérides.

Para conhecer o que de melhor se faz por cá deixamos estas fotografias.

A Professora Leopoldina Borges

Jardim de Infância3ºanos

Publicado por em 2 Abr 2014 arquivado em Biblioteca Escolar. Podes seguir qualquer resposta a este artigo através de RSS 2.0. Comentários e pings estão actualmente fechados.