Navegar na Internet em segurança

No dia 26 de março, três elementos do destacamento da GNR de Lamego, estiveram no Centro Escolar.

Esta vinda prendeu-se com uma Ação de Sensibilização, daquela força de segurança, aos alunos dos 3º e 4º anos, para que estes saibam quais os cuidados que devem ter quando utilizam a Internet. Esta importante e quase indispensável ferramenta de trabalho e de lazer, nos nossos dias, para estudantes e outro público em geral, esconde muitos perigos.

Foi desses perigos que se falou, dos cuidados a ter com as informações pessoais solicitadas por pessoas que só se conhecem on-line, dos riscos para o equipamento ao entrar em sites cuja segurança é duvidosa, do dinheiro que se pode gastar ao navegar e jogar em alguns sites e sobretudo dos downloads de músicas e filmes que são ilegais.

Imagem

Os agentes aproveitaram o ensejo, para alerta os meninos para os riscos de visionarem imagens e filmes não adequados à sua idade, sobretudo porque alguns meninos utilizam os computadores e os dispositivos móveis sem a presença de um adulto como seria desejável e recomendado.

Os alunos puseram em prática, o que aprenderam sobre este tema, através de um jogo com recompensas: potes de ouro!

Mas o prémio mais importante e proveitoso foram os conhecimentos que adquiriram sobre a Internet.

Foi uma manhã diferente e muito proveitosa para os pequenos utilizadores da Internet do Sudeste.

A professora Maria José Cabral da Silva

3ºano

Publicado por em 2 Abr 2014 arquivado em 1.º Ciclo. Podes seguir qualquer resposta a este artigo através de RSS 2.0. Comentários e pings estão actualmente fechados.