Dia da Árvore no Centro Escolar

No dia 21 de março, organizaram-se, as turmas do Centro Escolar, em grupos de duas para proceder à plantação de árvores.

O Centro Escolar está organizado em blocos de cores diferentes,  tendo cada um duas salas quase sempre do mesmo ano de escolaridade.

Os meninos do 3º ano, pertencem ao bloco laranja e, em conjunto plantaram um azevinho, no espaço do recreio, junto das suas salas. Comprometeram-se a tratar dele, regando-o quando necessário e não o estragar nem deixar que outros o façam.

Os alunos abriram uma pequena cova, na terra. Com muito jeito, colocaram o azevinho na sua nova casa e todos lhe foram deitar um punhado de terra, para aconchegar as raízes. Depois, a D. Cristina foi buscar o regador e deitou água no buraco. Colocaram um pau para servir de estaca e protecção à nova habitante do bloco 1, do Sudeste.

Ficou combinado, entre todos, que lhe ia ser atribuído um nome e que iria entrar na sua lista de amigos.

É nestas idades que se incentiva, nos alunos, o gosto e o carinho por todos os seres vivos que nos rodeiam. As árvores são nossas amigas, protegem-nos, dão-nos sombra, frutos e muitos materiais que utilizamos como matéria prima para produzir outros materiais de que precisamos.

Vamos plantar árvores! Vamos cuidar da nossa floresta!

Publicado por em 7 Abr 2014 arquivado em 1.º Ciclo. Podes seguir qualquer resposta a este artigo através de RSS 2.0. Comentários e pings estão actualmente fechados.