Visita à Resinorte

No dia 30 de abril, as turmas do 3ºB e do 4ºA, do Centro Escolar Lamego Sudeste, realizaram uma visita às instalações da Resinorte, no Pólo de Bigorne.

3ºB e 4ºA

Esta Visita de Estudo está integrada num ciclo de visitas que abrangerá todos os alunos do 1º ciclo do Agrupamento e está incluída no Plano Anual de Atividades do Departamento do 1ºCiclo.

Ficaram a saber que a Resinorte é uma empresa de triagem, recolha, valorização e tratamento dos resíduos sólidos urbanos. Que possui nas suas instalações, uma estação de triagem, que é o local onde se realizam as operações de separação dos resíduos vindos dos Ecopontos, nomeadamente, papel/cartão e embalagens de plástico e metal, para que, depois de triados e enfardados sejam encaminhados para a reciclagem.

Foram informados que o vidro é o único material que segue diretamente para reciclagem. Também recebem pneus e material informático

pneus vidro

Nas suas instalações, possui também um aterro sanitário, que está preparado para a deposição de resíduos urbanos de vários concelhos, tendo os alunos presenciado a descarga de dois camiões.

Toda a área de deposição de resíduos possui um sistema de drenagem de águas lixiviadas e águas pluviais que, devido à chuva que caiu nos últimos dias, não pode ser visitada.

Foi uma manhã muito proveitosa! Os alunos, mais uma vez, foram sensibilizados a ser elementos ativos e participantes na construção de um futuro saudável. Já há neste momento muitas pessoas preocupadas com o nosso planeta e que, por isso, devem participar como puderem para ajudar.

Os alunos do 3ºB e 4ºA do CEL Sudeste

Publicado por em 12 Mai 2014 arquivado em 1.º Ciclo. Podes seguir qualquer resposta a este artigo através de RSS 2.0. Comentários e pings estão actualmente fechados.