O Tesouro dos Avós

tesouro

O Património para os mais pequeninos é um tema tão vasto que pela sua abrangência deve ser tratado a partir das suas raízes. Como tal, cada um recolheu objetos do tempo dos seus avós e orgulhosamente os apresentou .Dada a forte participação das famílias, organizou-se a exposição subordinada ao tema “O TESOURO DOS AVÓS “ que foi visitada por toda a comunidade educativa.

As Educadoras
Cristina Zagalo e Maria Lúcia Portugal

O QUE NÓS APRENDEMOS:

• Não se devem estragar as coisas dos avós, fizemos uma exposição com objetos ordenados de antigamente;
• As coisas dos avós são velhas, porque os avós foram para o céu e deixaram tudo para nós ;
• Muito antigamente não havia canetas, escreviam com penas e não tinham computador;
• As chaves das portas eram grandes e pesadas;
• Os ferros de passar eram com brasas;
• As avós não tinham luz ,tinham lamparinas de azeite;
• Os fogões eram com paus e as panelas eram os potes;
• A avó usava véu no casamento;
• As avós faziam o café e o chá no pote, na fogueira.
Os meninos da Sala das Letras e da Sala dos Números
Centro Escolar Lamego Sudeste

Publicado por em 18 Mai 2014 arquivado em Jardim de Infância. Podes seguir qualquer resposta a este artigo através de RSS 2.0. Comentários e pings estão actualmente fechados.