ADEUS, AMÉLIA!

Há mortes que são uma libertação da vida. E, depois, há aquelas que mutilam um pouco, a nossa vida. Essas deixam marcas… Todos os dias partem pessoas mas se, No nascer e no morrer, somos todos iguais, o nosso percurso de vida define a forma como a nossa partida será sentida.

Hoje sentimos o sopro frio da morte. Quis o destino, que nos deixasse, fisicamente, e por isso choramos a partida inesperada e prematura, de uma colega e amiga de todas as horas, a Amélia da Biblioteca. Alguém que já não está connosco, mas que pela sua maneira de ser, Capturar2 (2)estará sempre presente. Foi uma partida que alvoroçou os que com ela tiveram o privilégio de privar e todos os outros.

A sua forte personalidade, de mulher decidida e determinada, escondia uma sensibilidade excecional, que emergia nos pequenos

gestos e nas grandes decisões, muitas vezes controversas, que em muitas ocasiões assumiu.

Se pudesse descrevê-la em poucas palavras, diria que foi uma mulher de corpo inteiro, com a alma e o coração preenchidos por uma paixão imensa pelo ensino, e pela sua Biblioteca.

O certo é que partiu. Deixando-nos uma dor imensa!

URL do artigo: http://aves.edu.pt/ces/?p=1904

Publicado por em 26 Nov 2014 arquivado em Biblioteca Escolar. Podes seguir qualquer resposta a este artigo através de RSS 2.0. Comentários e pings estão actualmente fechados.