Vamos cantar os Reis

No dia 7 de janeiro, tal como todos os anos, celebrámos o Dia de Reis . Nesta data, recebemos a visita dos simpáticos idosos do Lar de Santo António.
O grupo de cerca de quinze idosos, foi mudando ao longo destes cinco anos de confraternização: uns ficam impossibilitados de se deslocar, outros partem e novas caras acompanham o grupo coral. Apesar do frio e da idade, chegam alegres e saem da carrinha, com a agilidade e a desenvoltura que os anos lhes permitem. Vêm radiantes por virem cumprir a tradição de cantar os Reis aos amigos do costume: os meninos e as professoras do Centro Escolar.
Caminham pelos corredores com as suas coroas reais nas cabeças, tão rapidamente quanto as suas muletas, andarilhos ou cadeira de rodas lhes permitem. Estão ansiosos por se juntar aos meninos e com eles cantar e conviver.
Concluído o seu propósito, puderam partilhar, com as docentes, um agradável lanche convívio, por elas organizado.
Chegada a hora da partida, despedem-se com alguma tristeza pela rápida visita mas com a promessa de voltarem, no próximo ano.

Oxalá assim seja! Cá estaremos para, de novo, os receber.

A Coordenadora do Centro Escolar Lamego Sudeste

Mª José Cabral Silva

URL do artigo: http://aves.edu.pt/ces/?p=1980

Publicado por em 9 Jan 2015 arquivado em Geral. Podes seguir qualquer resposta a este artigo através de RSS 2.0. Comentários e pings estão actualmente fechados.