Sobre o Centro Escolar

A 6 de Setembro de 2010 foi inaugurado o Centro Escolar de Lamego-Sudeste, numa cerimónia organizada pela Câmara Municipal. Neste evento esteve presente, entre outras individualidades do foro político e educativo regional e local, como não podia deixar de ser, o Presidente do nosso município, Eng.º. Francisco Lopes e sua Ex.ª o Presidente da República Professor Aníbal Cavaco Silva, que descerrou a placa afixada na entrada.

O nosso Centro Escolar, situado na freguesia de Ferreirim, recebe crianças de dez freguesias da zona sudeste do concelho as quais se encontram distribuídas pelas 8 turmas do 1º Ciclo e 2 turmas do Jardim de Infância, que esta nova escola possui. Entre outras valências tem também refeitório, sala de música, sala de informática, biblioteca/mediateca…e belos espaços exteriores que fazem a delícia das crianças e encantam o olhar dos adultos. Para que o Centro funcionasse da melhor forma, foi criada a Associação de Freguesias do Sudeste do Município de Lamego, a quem a Câmara delegou, entre outras, competências para o fornecimento das refeições e transporte. Desta feita, é nesta nova escola que todas as crianças poderão crescer, aprender e enriquecer-se, espera-se que todas se “sintam em casa”, apreciem, desfrutem e tenham vontade de preservar o que foi construído pensando no seu desenvolvimento global e sucesso educativo. É para se alcançar este objectivo que toda a comunidade educativa enveredará esforços e o fará com gosto e muito empenho.

Para finalizar, será neste sítio que daremos a conhecer, quer informações, quer algumas das actividades que se desenrolarão ao longo do tempo.

Que o futuro nos sorria!

A Coordenadora

Anabela Rodrigues