Atividades de Natal

As Bibliotecas dos Centros Escolares Lamego nº 2 e Sudeste, no âmbito do tema do Natal, levaram a efeito uma atividade de promoção da leitura e animação da escrita, em colaboração com os Departamento do 1º ciclo e pré-escolar

Após a exibição em powerpoint do livro de Guido Visconti “Certa Noite num estábulo” com vozes áudio, os alunos foram convidados a completar a frase “Há sempre uma estrela no Natal porque…”e pintaram e decoraram uma estrela com materiais reutilizáveis.

Sob o slogan “Este ano o Natal é amarelo”, o programa de atividades contemplou ainda a promoção de uma Feira de troca de livros no espaço da Biblioteca.

Os trabalhos dos alunos podem ser apreciados no painel fixo da Biblioteca.

As Bibliotecas promoveram ainda a exibição do filme: “Um conto de Natal do Mickey” da Walt Disney.

O Professor Bibliotecário Pedro Cardona

20150113_13491920150113_13492820150113_134928

URL do artigo: http://aves.edu.pt/ces/?p=2022

Publicado por em 18 Jan 2015 arquivado em Biblioteca Escolar. Podes seguir qualquer resposta a este artigo através de RSS 2.0. Comentários e pings estão actualmente fechados.