Carnaval 2015

No passado dia 13 de fevereiro, realizou-se o tradicional desfile de Carnaval do Centro Escolar.

Os meninos dos Jardins de Infância de Britiande, Cepões, Lalim e Valdigem juntaram-se ao desfile, facto que muito agradou aos irmãos que já frequentam o Centro Escolar.

Cerca das 10 horas, já com a presença dos agentes da GNR que vieram, com a sua presença e profissionalismo, garantir a segurança de todos, os foliões saíram das instalações escolares e dirigiram-se ao largo do Convento.

Os seus trajes representavam profissões ligadas à Gastronomia Tradicional, por isso,  padeiros e moleiros,  leiteiros e empregados de mesa, cozinheiros e pastores, juntaram-se aos frutos, ao pão e ao panelão do cozido e alegremente seguiram ao longo do percurso.

Muitas pessoas, familiares e amigos dos alunos acompanharam o corso que desfilou alegremente, entoando canções próprias da época.

Mais atrás, seguiam o Compadre e a Comadre, muito janotas nas suas vestimentas coloridas preparados para a grande surpresa.

Chegados ao largo do Convento, foi tempo de dar largas à alegria. Os alunos puderam brincar e todos aproveitaram para comer algo da sua merenda ou da dos colegas, enchidos e pão, fizeram as delícias de todos.

Pouco depois, o Compadre e a Comadre realizaram a sua tarefa: rebentaram com os tubos de confetis que transportavam nas mãos. Foi uma agradável tarefa para os dois simpáticos bonecos.

Seguidamente, o corso regressou ao Centro Escolar. Foi uma atividade muito interessante, do agrado de todos e que, felizmente, pode ser realizada sem a chuva que estava prevista.

URL do artigo: http://aves.edu.pt/ces/?p=2061

Publicado por em 17 Fev 2015 arquivado em Geral. Podes seguir qualquer resposta a este artigo através de RSS 2.0. Comentários e pings estão actualmente fechados.