“A Terra treme”

O Centro Escolar Lamego Sudeste foi uma das escolas que participaram no exercício público: A Terra treme. Esta atividade partiu de um desafio da Proteção Civil e destinou-se a promover e divulgar comportamentos de segurança que podem salvar vidas.

Às 11.06, era preciso fazer os três gestos recomendados: baixar-se, proteger a cabeça, procurar abrigo e aguardar até que a terra deixasse de tremer.

A campainha do Centro Escolar anunciou perigo eminente de tremor de terra, com 2 toques curtos seguidos, os alunos de todas as salas, incluindo os meninos das duas salas do Jardim de Infância rapidamente cumpriram as regras aprendidas anteriormente, saíram das suas cadeiras e abrigaram-se debaixo das mesas.

O território português foi abalado por grandes sismos mas o de 1755, também conhecido por Terramoto de 1755, ficou registado como um dos mais destrutivos e mortíferos da história de Portugal pois resultou na destruição quase completa da cidade de Lisboa, especialmente na zona da Baixa, e atingindo ainda grande parte do litoral do Algarve e Setúbal.

Publicado por em 15 Nov 2015 arquivado em Geral. Podes seguir qualquer resposta a este artigo através de RSS 2.0. Comentários e pings estão actualmente fechados.