“Rede de Leituras… Leitura em voz alta”

O Professor Bibliotecário Paulo Monteiro realizou a atividade “Rede de Leituras… Leitura em voz alta”: O Romance da Raposa de Aquilino Ribeiro aos alunos do 4º ano do 1º CEB do Centro Escolar Sudeste

IMG_20160315_091836

«No cumprimento das atividades explanadas no PAA da BE do Agrupamento de Escolas da Sé – Lamego, a “Rede de Leituras… Comunidade de leitores Amigos das Bibliotecas” apresenta-se como uma prática formativa e curricular onde se constitui como suporte para o envolvimento, desenvolvimento e apoio a projetos pedagógicos bem como para a promoção e apoio de atividades curriculares e de outras atividades complementares, de enriIMG_20160315_101709quecimento curricular e de interação com a comunidade. Estabelece redes de trabalho cooperativo e favorece o desenvolvimento dos hábitos e práticas de leitura e escrita e das literacias da informação e dos média. Nesta Rede de Leituras os leitores voluntários e convidados compartilham leituras e inspiram novas práticas. Vários representantes de todos os segmentos do livro – leitura – escrita estão presentes nesta Rede e nela se envolvem com o desígnio de estimular os hábitos de leitura e escrita nos alunos. A Rede tem como objetivo principal suscitar e desenvolver nos alunos valores ligados à cidadania e ao desenvolvimento pessoal através da leitura e da escrita em vários suportes e contextos diversificados.»

(RBE) Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas da Sé-Lamego

Publicado por em 17 Mar 2016 arquivado em Biblioteca Escolar. Podes seguir qualquer resposta a este artigo através de RSS 2.0. Comentários e pings estão actualmente fechados.