Encontro com o escritor Inácio Pignatelli

O escritor Inácio Pignatelli, nascido no Porto, que visitou o nosso Centro Escolar, no dia 13 de abril, é também professor e tem colaborado em diversos jornais e revistas, bem como em grupos de música popular. Tem diversas obras publicadas no domínio da literatura infantil, da poesia, entre outros.

A sua obra “A gata Sapinha” foi trabalhada pelos meninos da Educação Pré-Escolar e do 1º e 2ºanos. É uma história sobre uma gata, que afinal era um gato, cor de mel e papo branco e de um menino que queria ter um bichinho de pelo só para si mas também é sobre a ternura, “uma fada real que aparece muitas vezes na nossa vida, sob as formas que nós quisermos. E ainda bem, porque a ternura faz muita falta.”

Os alunos das várias turmas ofereceram ao escritor trabalhos realizados sobre a obra. O escritor ficou agradavelmente surpreendido e agradado com as produções das crianças mas também com a presença de um gato, cor de mel e papo branco, na plateia.

Provando que é também um excelente contador de histórias, contou às crianças a História da Bruxa Amarela e do Passarinho do Fotógrafo.

A Coordenadora

Maria José Cabral da Silva

Publicado por em 15 Abr 2016 arquivado em Biblioteca Escolar. Podes seguir qualquer resposta a este artigo através de RSS 2.0. Comentários e pings estão actualmente fechados.