As nossas aventuras com a Matemática – Turma 2.ºA

Durante o mês de abril, a nossa turma teve uma experiência muito interessante com a Matemática! Participámos numa atividade chamada “Campeonato da Tabuada”.

No “Campeonato da Tabuada”, treinámos a tabuada de uma maneira muito alegre e divertida, pois ajudou-nos a desenvolver a nossa capacidade de raciocínio e de cálculo mental.

A professora, todos os dias distribuiu, individualmente, folhas A5 com um “Campeonato da Tabuada”. Estas folhas tiveram sempre 30 cálculos da tabuada para serem resolvidos no tempo limite de cinco minutos.

No fim, corrigimos, escrevendo todos os cálculos e respostas (exceto as corretas) no caderno diário.

Agora que estamos no mês de maio, e porque estamos mais rápidos a resolver o “Campeonato da Tabuada”, temos de o preencher em quatro minutos.

Gostamos muito de participar nesta atividade, porque nos ajuda a desenvolver o gosto pela Matemática proporcionando-nos vivências diferentes. Divertimo-nos imenso!

Publicado por em 13 Mai 2021 arquivado em 1.º Ciclo, Geral. Podes seguir qualquer resposta a este artigo através de RSS 2.0. Comentários e pings estão actualmente fechados.