Dia Mundial do Ambiente – 5 de junho

O Dia Mundial do Meio Ambiente é celebrado anualmente a 5 de junho e a sua origem remonta à conferência sobre questões ambientais que, sob a égide da Organização das Nações Unidas, teve lugar em Estocolmo no já longínquo ano de 1972.

Neste ano de 2021, o Paquistão será o anfitrião e o tema é «A Restauração do Meio Ambiente». Pretende-se conscencializar para a importância da aproximação do ser humano ao meio ambiente. Será também lançada a «Década para a Restauração dos Ecossistemas, 2021 – 2030», uma iniciativa da ONU.

A Assembleia Geral da ONU de 15 de dezembro de 1972, adotou a Resolução 2994 designando o dia 5 de junho como o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Como surgiu o Dia Mundial do Meio Ambiente? | Science4you

No passado dia 5 de Junho celebrou-se o Dia Mundial do Meio Ambiente. Este dia foi criado com o objetivo de sensibilizar a população mundial a implementar práticas que ajudem a preservar o nosso meio ambiente. Continua a ler para ficares a saber mais sobre este dia.

Publicado por em 5 Jun 2021 arquivado em 1.º Ciclo, Geral, Jardim de Infância. Podes seguir qualquer resposta a este artigo através de RSS 2.0. Comentários e pings estão actualmente fechados.