Semana da Leitura

SEMANA DA LEITURA

A Semana da Leitura, subordinada ao tema “Ler + é + Vida!”, decorreu entre os dias 14 e 18 de Março com actividades, diversificadas, que pretendiam promover a leitura junto das crianças e da população em geral, numa celebração festiva da leitura e do livro.

Durante estes dias,  no Centro Escolar, privilegiou-se a leitura sobretudo de poesia. Houve poemas lidos por alunos e por professores, houve poemas oferecidos aos professores, na hora do intervalo e aos alunos, na hora do almoço, no Refeitório.

Nos dias 17 e 18, aconteceu a Feira do Livro, a primeira deste Centro Escolar, tendo tido uma adesão significativa por parte dos alunos, dos pais/encarregados de educação eda restante comunidade educativa que a visitaram ultrapassando as expectativas, o que só prova o interesse crescente dos mesmos pelo livro e pela leitura.

Visitaram a Feira do Livro todos os alunos do Centro Escolar e os meninos de alguns Jardins de Infância (aproveito para agradecer a disponibilidade do transporte às respectivas Juntas de Freguesia) que tiveram algum tempo reservado para a visita à Feira e à Hora do Conto, com uma história apropriada ao seu nível etário e relacionada com o Dia do Pai, a celebrar, no sábado seguinte.

A Professora Bibliotecária

Maria José Cabral Silva

Clique para ver: Cartaz

Publicado por em 19 Mar 2011 arquivado em Biblioteca Escolar. Podes seguir qualquer resposta a este artigo através de RSS 2.0. Comentários e pings estão actualmente fechados.