Concursos de Poesia

É  bom escrever poesia…

Durante a Semana da Leitura decorreu o concurso de poesia “Sonhar, Inventar, Rimar”, destinado aos alunos de todos os ciclos do Agrupamento de Escolas da Sé.

As crianças do Centro Escolar deram largas à sua imaginação e ”rimaram” sobre vários assuntos.

Deste concurso, saíram vencedores, da nossa Escola, três poemas: Adivinha, da Sala das Números, do Jardim de Infância; A flor Margarida da Beatriz Santos do 3ºB e O sonho do Michel Esteves do 4ºA.

Também escreveram poesias, nos seus computadores Magalhães, que foram enviadas para o concurso E-poeta da Biblioteca Municipal de Lamego, que pretendia assinalar o Dia Mundial da Poesia. Nesta competição, um aluno do 4ºB, o José Soeiro, deste Centro Escolar, saiu vencedor com o poema intitulado: ”O meu País”.

As nossas crianças vão descobrindo, desde a mais tenra idade, o prazer da escrita seja em prosa ou em verso.

Felicitações para todos! Parabéns aos vencedores!

Continuem a escrever!

Anabela e Maria José

Clique para ver: As nossas poesias

Publicado por em 31 Mar 2011 arquivado em Geral. Podes seguir qualquer resposta a este artigo através de RSS 2.0. Comentários e pings estão actualmente fechados.