Começo da Biblioteca do Centro Escolar

Em Setembro, tal como o Centro Escolar, a Biblioteca abriu as suas portas. Ainda não tinha materiais mas, os livros de histórias, os DVD, as enciclopédias e os dicionários vinham a caminho!

Hoje, está em pleno funcionamento: os alunos visitam-na semanalmente, para sessões de leitura autónoma ou orientada.  Ela é um local onde os alunos  aprendem ouvindo ler ou lendo livros. O acto de ler é essencial: enriquece com novas experiências, novas ideias, novas pessoas; é estimulante: o livro pode ser melancólico, intrigante, assustador ou complicado.

Os livros fazem sonhar e transportam o leitor para outros mundos.

Neste vídeo, pode ver-se a transformação que a Biblioteca sofreu. Outras se seguirão, futuramente, com a chegada de mais materiais para alegrar a pequenada.

Boas leituras!

A Professora Bibliotecária

Maria José Cabral Silva

Clique para ver o Vídeo: Começo da BE da Centro Escolar Video

Publicado por em 22 Abr 2011 arquivado em Biblioteca Escolar. Podes seguir qualquer resposta a este artigo através de RSS 2.0. Comentários e pings estão actualmente fechados.