CÁ ESTAMOS NÓS, DE VOLTA À BIBLIOTECA!

A Biblioteca está em festa: é o seu dia!

De acordo com os objetivos delineados pela International Association of School Librarianship – IASL, a Rede de Bibliotecas Escolares declarou o dia 24 de outubro, como o Dia da Biblioteca Escolar, este ano dedicado ao tema “Biblioteca escolar. Saber. Um poder para a vida.”, evidenciando a filosofia que preside à criação e manutenção de uma rede de bibliotecas em todas as escolas do país: o desenvolvimento de competências básicas na área da pesquisa e organização da informação para que os alunos levem para a sua vida futura “o poder” de construir autonomamente o seu conhecimento.

No dia 24 de outubro, as turmas do pré-escolar e do 1ºciclo, deslocaram-se à Biblioteca com um objetivo especial: festejar o Dia da Biblioteca Escolar.

O momento foi aproveitado por todos ainda que de forma diversa. Para os maiores foi altura de relembrar a organização do espaço, as regras de funcionamento das várias zonas e dos equipamentos; para os mais pequenos foi o tomar contato com um espaço que também é seu e onde vão regressar várias vezes, ao longo do ano.

Foi feita a leitura de um livro: O menino que não gostava de livros” de Susanna Tamaro, como forma de sensibilizar as crianças para a importância dos livros e da leitura.

Também os professores foram incentivados a utilizar a Biblioteca como recurso para as suas atividades, servindo-se, de forma cada vez mais autónoma, do seu fundo documental e dos seus equipamentos.

A Biblioteca Escolar e a Professora Bibliotecária contam com a presença de todos e desejam um bom ano letivo de 2011/2012.

Publicado por em 15 Nov 2011 arquivado em Biblioteca Escolar. Podes seguir qualquer resposta a este artigo através de RSS 2.0. Comentários e pings estão actualmente fechados.