Biografia mínima

Minissaga, minibiografia, concentrado de uma vida, enfim, a vida em 50 palavras, a partir de um exemplo dado por Daniel H. Pink no livro A Nova Inteligência.

Nasceu e reside em Lamego. É a irmã mais velha. Atualmente, estuda Economia. Sempre que pode ajuda os pais no restaurante. Tem muitos objetivos, entre os quais concluir o curso e fazer muitas viagens pelo mundo. Pretende acabar a sua vida rodeada de pessoas que gostem dela. E ser feliz.
Ana Ribeiro, 12º B

Tem 18. Filho dos pais, irmão do irmão, neto dos avós e igual a todos os outros (na parte branca dos olhos). Reside numa casa com portas e janelas situada numa quinta. Estuda conomia, já em criança gostava de moedas, come, dorme e joga computador. Esta é a sua vida.
Marcelo Guedes, 12.º B

Maria Helena Sequeira, 17 anos. Nascida a 31 de maio de 1995, em Lamego. Vive com os seus pais e com o seu irmão mais novo, em Lazarim. Cresceu e estudou por lá até aos dez anos. Já mudou duas vezes de escola. Atualmente, estuda onde nasceu. Gosta de cozinhar.
Helena Sequeira, 12. B

Na Terceira nasceu a segunda das três M’s. Cedo voou para o interior do continente. Desde os quatro meses que vive em Lamego. Espera ansiosamente por ir à descoberta de lugares desconhecidos e brevemente o fará. Para já, diverte-se com os amigos, goza o dia, aproveita a vida ao máximo.
Matilde Vellosos, 12.º B

O mais velho de quatro, feliz desde que nasceu numa madrugada de nevoeiro no meio do verão. Esteve em cinco casas e quatro escolas, gozado na terceira. Esteve para viver na Alemanha, mas não ofereceram trabalho aos pais. Sebastião José da Costa Reis Perestrello de Vasconcellos mora atualmente em Lamego .
Sebastião Perestrello, 12.º B

Sobre Clube da Leitura e Escrita

O Clube de Leitura e Escrita da escola-sede do Agrupamento de escolas da Sé de Lamego intitulado «Escreve, que isso passa» reúne às sextas-feiras, das 12 h e 30 m às 13h e 15 m, na sala Infor 8 e às. Os convidados permanentes são os computadores, vários tipos de textos, muitas ideias e muitas palavras, muito boa disposição, algum chocolate para a inspiração, uma professoras e alguns alunos do 12.º B. Este blogue será um espaço de comunicação dos (e sobre os) produtos destes encontros em que os participantes acreditam profundamente que escrever é um excelente passatempo, já que diverte e ensina quem o pratica.
Esta entrada foi publicada em Biografias, Geral. ligação permanente.