Minibiografias de heterónimos

A ideia é criar minibiografias de personagens imaginárias. O desafio consiste em fazê-lo   em 50 palavras.

Mona Lisa Sempreviva

Sou a Mona Lisa, tenho várias filhas de diferentes pais, sou viúva, pois o meu marido morreu há V séculos. Todos querem cuidar de mim, mas agora estou em Paris num lar de terceira idade onde também está a Vénus de Milo, a quem, coitada, já amputaram os dois braços.

Iturbino Lacerda

Técnico na mistura de areia com cimento, trolha. Cedo deu indícios de que essa profissão lhe estava no sangue, pois aos dez anos confundiu areia com açúcar amarelo.

Trinta anos, casado, desempregado e pai de um filho e meio, há quem diga que vem outro a caminho. Reside no Porto.

António Pacífico de Oliveira Sossegado

Cinquenta e oito anos, alto, magro e “ com tendência a estar de boca aberta”. Devido à profissão de astrólogo, olha muito o céu. Traficante de sardinhas, como hobby. Reside no Sítio das Solteiras (Tavira) e está casado com Maria das Dores, médica e natural de Senhora dos Alívios (Baião).

Alexandre José de César Roteiro

Nunca foi de falar. Nascido em 1996, três anos mais velho do que sua irmã. Alexandre é normalmente frio para quem não conhece devido ao seu silêncio e respostas curtas. Até aos 10 anos viveu em Lisboa. Agora está em Baden-Baden, Alemanha; é na verdade carinhoso. Ninguém o conhece inteiramente.

Maria Luísa Brinde

Nos loucos anos 20 nasceu, a mais louca de todas. Viveu de festa em festa. Era apaixonada por todos os prazeres da vida, principalmente por tórridos e breves romances. Teve cinco filhos de três homens. Morreu aos trinta, quando, drogada, se atirou da varanda de sua casa acreditando que voava.

Alessandra Pálinov

Alessandra não sai de casa desde os dezoito. Tem medo do mundo. Pálida, solitária, assim vive. Os irmãos enviam-lhe comida todas as semanas. De vez em quando espreita pela janela, mas rapidamente se recolhe, temendo uma invasão da sociedade. É feliz na companhia dos seus livros e das suas plantinhas.

Francisco Lucena e Vale

Pai, avô e marido, assim é Francisco. Vive para os outros, principalmente para a família. Sempre a considerou um pilar fundamental para manter a estabilidade emocional. Nascido num meio aristocrata, teve uma educação profundamente marcada pelos valores religiosos e pela tradição, que fez questão de passar para os seus descendentes.

Sobre Clube da Leitura e Escrita

O Clube de Leitura e Escrita da escola-sede do Agrupamento de escolas da Sé de Lamego intitulado «Escreve, que isso passa» reúne às sextas-feiras, das 12 h e 30 m às 13h e 15 m, na sala Infor 8 e às. Os convidados permanentes são os computadores, vários tipos de textos, muitas ideias e muitas palavras, muito boa disposição, algum chocolate para a inspiração, uma professoras e alguns alunos do 12.º B. Este blogue será um espaço de comunicação dos (e sobre os) produtos destes encontros em que os participantes acreditam profundamente que escrever é um excelente passatempo, já que diverte e ensina quem o pratica.
Esta entrada foi publicada em Biografias, Geral. ligação permanente.