Endereço e Contatos

Último Mês
O teu IP: 3.145.94.164
Hora Atual: 27-09-2024 08:26:55

Projetos do Agrupamento de Escolas da Sé - Lamego selecionados na 13.ª Edição do Projeto "Ciência na Escola"

Cerimónia de entrega dos prémios de participação da 13.ª Edição – Projeto Ciência na escola

13 Projeto Ciencia 2016

A Fundação Ilídio Pinho, o Ministério da Educação e Ciência e o Ministério da Economia celebraram um Protocolo com vista à instituição de um prémio anual, o Prémio “Ciência na Escola” - Fundação Ilídio Pinho.
Este prémio tem como objetivo motivar todos os alunos da Educação Pré-Escolar, dos 1.º, 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário para a aprendizagem das ciências e para a escolha de áreas tecnológicas.
No dia 13 de janeiro, o Agrupamento de Escolas da Sé - Lamego esteve representado pelas professoras Esmeralda Costa e Anabela Angélico, na cerimónia de entrega dos prémios de participação aos projetos selecionados pelo Júri Regional na primeira fase do Concurso de Ideias referente à “13ª Edição Projeto Ciência na Escola”, subordinada ao tema “A Ciência na Escola”, organizada pela fundação Ilídio Pinho, que decorreu no Fórum da Maia.
Pelo segundo ano consecutivo, as ideias dos alunos do Curso Profissional de Técnico de Energias Renováveis do Agrupamento foram contempladas com a passagem à fase dois do referido concurso.
Os nossos alunos concorreram com três projetos no 5.º escalão, tendo dois deles, Hybrid flight e Sistema de Vigilância em Lugares Remotos, sido selecionados num total de 1044.
Nesta fase do concurso, os alunos detentores dos projetos selecionados terão de implementar as suas ideias, procedendo ao seu desenvolvimento.

Deseja-se um bom trabalho para esta nova fase do concurso. Um bem haja às vossas ideias.

A professora,
Anabela Angélico