Textos com chocolate dentro

Cem palavras com chocolate dentro

Escrever um texto com sabor a chocolate parece-me uma boa ideia: uma deliciosa mistura de letras, acentos, sinais de pontuação, cacau, pedaços de amêndoa crocante e o mais doce dos açúcares. Ficará um texto apetitoso e certamente haverá quem pergunte se o poderá comer. Mas para esses gulosos poderem saborear divinamente cada letrinha será recomendável o toque líquido do fondue (de chocolate, claro!) com morangos vermelhos e carnudos como corações. Não sei se este texto chegará a ser lido, pois com palavras tão sugestivas, quem resistirá a mordiscá-lo, a comê-lo, até à última sílaba? Por isso será melhor acabá-lo aqui.

Ana Filipa, 10ºB

150 gramas com chocolate dentro

Neste preciso momento faltam-me ideias achocolatadas e palavras recheadas – ou cobertas – com cacau. Precisava de tais ingredientes para adoçar este meu texto, pois sem eles não passará de algo sensaborão. Apesar de ter a meu lado uma deliciosa tablete de chocolate de leite (apenas com 30% de cacau), não está a ser muito útil como inspiração, embora proporcione um mar de delícias às minhas exigentes papilas gustativas. Elas agradecem-me por lhes oferecer este pequeno prazer, mas no que toca a retribuir, nada! Podiam ajudar-me a encher a minha enorme taça de imaginação com palavras de laranja, cobertas com um molho de chocolate quente, ou então com frases de chocolate crocante, forradas com pequenos pedaços dispersos de avelã. Tal ajuda não acontece, portanto terei de me desenrascar sozinha! Pego num pouco de açúcar e espalho-o ao longo da grande tablete de chocolate recheado de menta e voilà! Está um texto feito!

Matilde Velloso, 10.º B

Sobre Clube da Leitura e Escrita

O Clube de Leitura e Escrita da escola-sede do Agrupamento de escolas da Sé de Lamego intitulado «Escreve, que isso passa» reúne às sextas-feiras, das 12 h e 30 m às 13h e 15 m, na sala Infor 8 e às. Os convidados permanentes são os computadores, vários tipos de textos, muitas ideias e muitas palavras, muito boa disposição, algum chocolate para a inspiração, uma professoras e alguns alunos do 12.º B. Este blogue será um espaço de comunicação dos (e sobre os) produtos destes encontros em que os participantes acreditam profundamente que escrever é um excelente passatempo, já que diverte e ensina quem o pratica.
Esta entrada foi publicada em Geral. ligação permanente.