Comunhão Pascal do Agrupamento de Escolas da Sé - Lamego
A tradição continua a ser o que era
O Agrupamento de Escolas da Sé organizou e realizou, no passado dia 4 de abril, a “Comunhão Pascal”, proporcionando a todos os elementos da Comunidade Educativa um momento digno e único, preparando-os assim para o tempo Pascal.
Esta iniciativa ocorre pelo sexto ano consecutivo e, em cada ano, a Sé Catedral torna-se mais pequena para acolher alunos, professores, encarregados de educação e assistentes operacionais deste Agrupamento, revelando a importância dada a esta celebração e dignificando-a.
Celebrou a Eucaristia o Sr. Pró Vigário Geral, Pe. João Carlos e consigo concelebraram os Srs. Pe. Diogo, Pe. José Francisco e Pe. José Ferreira.
Muitos foram aqueles que diretamente contribuíram para a boa organização e realização desta festa pascal, desde alunos, professores e assistentes operacionais. Destacam-se os alunos que se voluntariaram e participaram no grupo coral que animou a Eucaristia (cerca de 70 alunos), mas também os Acólitos, os músicos, os meninos e as meninas do 1.º ciclo que participaram na procissão de entrada, no ofertório, nas leituras e no poema da ação de graças.
Ao terminar a celebração da Eucaristia, o diretor do Agrupamento de Escolas da Sé – Lamego, Dr. Carlos Dinis, fez os seus habituais agradecimentos e formulou votos de uma Santa Páscoa a todos os que apinhavam a Sé Catedral de Lamego.
Tal como a gradual quantidade o vai demonstrando cada vez mais, a comunhão pascal anual do agrupamento de escolas dá visibilidade à profissão dos valores que marcam a matriz cultural cristã dos detentores da capacidade de crescer no processo de ensino/aprendizagem nesta porção da sociedade portuguesa e europeia que em Lamego também se constrói.
EMRC