Receita para um Grande Amor

1tonelada de felicidade

Algum mistério

Bastante açúcar

Meia dúzia de palavras românticas

Uma tigela (do tamanho da Terra) cheia de saudades

Chantilly q.b.

Preparação

1. Bata as palavras românticas e o açúcar até obter um composto espumoso e muito consistente. Depois, junte 1 colher de companheirismo.

2. Com uma espátula, incorpore no preparado uma tigela cheia de saudades e a liberdade, com abundante dose de fidelidade. Associe a outra colher de companheirismo e bata tudo muito bem até obter ponto de felicidade.

3. Unte uma forma com cercadura de abrir, deite a massa e leve a cozer durante 25 minutos em forno pré-aquecido.

4. Desenforme e deixe o afeto perdurar bem quentinho.

5. Prepare um xarope levando a ferver 1 litro de apreço e açúcar. Quando arrefecer, tempere com algum mistério.

6. Arranje e lave os morangos, escolhendo apenas os que têm forma de coração.

7. Corte o “grande amor” na horizontal, fazendo três camadas. Coloque a primeira na lua-de-mel, regue-a à vontade com o xarope de apreço e barre-a com pedacinhos de morangos. Cubra com outra camada e repita a operação precedente. Por fim, sobreponha a terceira camada e espalhe por cima o resto dos morangos.

8. Estenda a pasta de chantilly sobre o seu doce, formando um disco fino. Derreta-se, provando as bordas excedentes.

9. Findo isto, coloque sobre o amor uma pitadinha de magia.

10. Se quiser… abra as asas à imaginação e aproveite os grandes prazeres da vida.

Diogo Ribeiro, 11.ºB

Preparação

4. Desenforme e deixe o afeto perdurar bem quentinho

6. Arranje e lave os morangos, escolhendo apenas os que têm forma de coração.

9. Findo isto, coloque sobre o amor uma pitadinha de magia.

Sobre Clube da Leitura e Escrita

O Clube de Leitura e Escrita da escola-sede do Agrupamento de escolas da Sé de Lamego intitulado «Escreve, que isso passa» reúne às sextas-feiras, das 12 h e 30 m às 13h e 15 m, na sala Infor 8 e às. Os convidados permanentes são os computadores, vários tipos de textos, muitas ideias e muitas palavras, muito boa disposição, algum chocolate para a inspiração, uma professoras e alguns alunos do 12.º B. Este blogue será um espaço de comunicação dos (e sobre os) produtos destes encontros em que os participantes acreditam profundamente que escrever é um excelente passatempo, já que diverte e ensina quem o pratica.
Esta entrada foi publicada em Geral. ligação permanente.