Bolsa de desejos para 2012

Durante este ano de 2012 (e depois) existem alguns desejos que gostaria de (e que certamente trabalharei para) concretizar.

Para começar, deverei ao meu mestre de kenpo subir até ao cinturão castanho antes de ir para a universidade, pois um sensei como ele merece que os seus discípulos se esforcem até ao fim, treinando, treinando mais e treinando mais ainda.

Antes disso, por muito que queira continuar a ter aulas com ele, é de fulcral importância que eu obtenha, pelo menos, uma média de 17,6 na pauta, este ano, de forma a ficar mais descansado com a entrada na universidade, estudando mais, sobretudo filosofia e praticando a interessante matemática.

Para que tal seja possível, é necessário derrotar um poderosíssimo inimigo, a preguiça. Esta besta que vive nas mentes de todos nós (ainda que na minha até tenha a sua própria fortaleza, com fosso e tudo), só pode ser vencida com persistência e capacidade de dizer “Eu irei fazê-lo e ponto final!”

Sem dúvida que tudo isto é importante, mas a verdade é que a vida não é só trabalho, e é possível conciliá-lo com diversão, em certas ocasiões; um dia eu irei ser dono de um estúdio de videojogos, mas, por enquanto, deixar-me-iam bastante feliz jogos como: The Elder Scrolls V: Skyrim, Assassin’s Creed: Revelations, Deus Ex: Human Revolution ou Mirror’s Edge 2 (se a DICE o decidir lançar) na minha prateleira.

Agradar-me-ia também imensamente voltar a Oeiras durante pelo menos uma semana. Seria tempo suficiente para poder estar com amigos que lá deixei: o Pedro e o Diogo por exemplo; dar uma volta com eles e saber o que têm feito.

Chegando à última entrada da minha lista, ainda que seja difícil cumpri-lo este ano, gostaria de ter a possibilidade de viajar pela Inglaterra. Sempre me interessei por este país, não sei bem porquê. Será o denso nevoeiro que ele tem ou o facto de ter aprendido a sua língua sozinho quando era pequeno? Seja como for, é certamente de colossal interesse meu conhecer esta terra de muitas e interessantes estórias.

Recapitulando, eu gostaria de ter uma média de 17,6 kenpo; jogos como: A fortaleza da Preguiça, Voltar a Oeiras ou Viajar por Inglaterra; castanho na pauta deste ano e The Elder Scrolls V: Skyrim, Assassin’s Creed: Revelations, Deux EX: Human Revolution e Mirror’s Edge 2 com o Pedro e o Diogo. Será que conseguirei concretizar estes desejos sem dificuldades durante este ano de 2012?

Sebastião Perestrello, 11.º B

Sobre Clube da Leitura e Escrita

O Clube de Leitura e Escrita da escola-sede do Agrupamento de escolas da Sé de Lamego intitulado «Escreve, que isso passa» reúne às sextas-feiras, das 12 h e 30 m às 13h e 15 m, na sala Infor 8 e às. Os convidados permanentes são os computadores, vários tipos de textos, muitas ideias e muitas palavras, muito boa disposição, algum chocolate para a inspiração, uma professoras e alguns alunos do 12.º B. Este blogue será um espaço de comunicação dos (e sobre os) produtos destes encontros em que os participantes acreditam profundamente que escrever é um excelente passatempo, já que diverte e ensina quem o pratica.
Esta entrada foi publicada em Geral. ligação permanente.