Doce castelo

Era uma vez um castelo. Um castelo diferente.

A base era de bolacha amanteigada, forte e sólida, capaz de segurar uma montanha!

As pedras amorangadas estavam envoltas em natas batidas, para manter a estrutura daquela deliciosa edificação. Era a masmorra mais apetecível de sempre!

No andar de cima, onde dormiam luxuosamente os reis e rainhas, príncipes e princesas, o chão era novamente de bolacha, mas numa camada mais fina, mais elegante. O tecto desse mesmo andar, para que ficasse bem isolado e confortável, era feito de mais uma camada de saborosas natas batidas, consistentes e cremosas, sem uma única imperfeição.

Finalmente, as ameias. Pedaços de apetitosos morangos, cuidadosamente cortados cobriam as onduladas natas.

Com o passar do tempo, aquele irresistível castelo foi desaparecendo, a pouco e pouco, dentada a dentada…

Matilde de Sepúlveda, 11.º B

Sobre Clube da Leitura e Escrita

O Clube de Leitura e Escrita da escola-sede do Agrupamento de escolas da Sé de Lamego intitulado «Escreve, que isso passa» reúne às sextas-feiras, das 12 h e 30 m às 13h e 15 m, na sala Infor 8 e às. Os convidados permanentes são os computadores, vários tipos de textos, muitas ideias e muitas palavras, muito boa disposição, algum chocolate para a inspiração, uma professoras e alguns alunos do 12.º B. Este blogue será um espaço de comunicação dos (e sobre os) produtos destes encontros em que os participantes acreditam profundamente que escrever é um excelente passatempo, já que diverte e ensina quem o pratica.
Esta entrada foi publicada em Geral. ligação permanente.