Comemoração do Dia Mundial do Doente

Preparados para a ação

No passado dia 10 de fevereiro, o 1.º curso TAS comemorou o Dia Mundial do Doente, que se assinala no dia 11, mas que, por calhar este ano num sábado, foi antecipado um dia.
Tudo foi preparado com antecedência e os alunos rodavam na execução das tarefas agendadas, como se de turnos se tratasse.

Eis a oferta que o curso preparou para este dia, no Gabinete de Saúde da nossa escola:

1. Resposta a um inquérito sobre hábitos pessoais de saúde e sobre a utilização do serviços de saúde em geral;
  2. Informação e exemplificação de lavagem correta das mãos;
  3. Avaliação do pulso e da tensão arterial, respetivo registo e comparação com quadros referenciais;
  4. Massagem das mãos;
  5. Distribuição de panfletos com direitos e deveres dos doentes;
  6. Divulgação deste blogue.

Inquéritos sobre hábitos e utilização dos serviços de saúde

Avaliação de sinais vitais

Massagem das mãos

Lavagem das mãos

Durante as 6 horas em que decorreu a atividade, foram atendidos cerca de 60 elementos da comunidade escolar e os  futuros Técnicos Auxiliares de Saúde puderam experimentar, pela primeira vez, o contacto com o público.
A afluência do público, o grau de satisfação demonstrado, pessoalmente e em sede de avaliação escrita, bem como o empenho da turma, serão um forte estímulo para a organização de novas iniciativas como esta, em que se tentará, com renovado entusiasmo, aperfeiçoar a componente técnica e comunicativa, de prestação de cuidados gerais e de informação sobre a saúde.

O 1.º Curso Profissional TAS agradece a colaboração todos os que participaram nesta iniciativa.

Esta entrada foi publicada em ES´TAS em ação. ligação permanente.