Halloween

Este Halloween na nossa escola foi efetivamente diferente. Deu-se início à parceria, em termos de atividades, entre o grupo disciplinar de inglês, 2.º ciclo, e o projeto DASS.

Na segunda-feira, 29 de outubro, as turmas 5.º D e 6.º A realizaram atividade conjunta. No decurso deste momento de articulação foi possível assistir a um documentário sobre as origens celtas do “Halloween”. Seguidamente explorou-se o tema, em termos alimentares e vocabulares. Nesta sequência, elaboram-se cartazes e outros elementos decorativos sobre o Halloween.

Estes trabalhos foram expostos no átrio da escola. Também foi escolhida uma ementa saudável (em inglês) que se concretizou no almoço do dia 31 de outubro, no nosso refeitório. Assim, e como o Halloween terá sempre “bruxas saudáveis”, escolhemos um creme de abóbora e cenoura e rolo de carne com salada. Como bebida, bebemos “sumo do vampiro”, que não era mais nada menos de que xarope de groselha diluído em água. Deu uma sensação assustadora!