Helena

Cozinhar

Gosto de sentir que a cozinha é só minha, sem ninguém por perto para desvendar os meus segredos.
Adoro experimentar receitas novas, mesmo quando algumas não saem bem, e por fim, prová-las e dar a provar àqueles de quem gosto.
Adoro usar especiarias, principalmente, quando são pratos de carne. As ervas aromáticas como o tomilho, mangericão, salsa, coentros, erva-doce, hortelã, alecrim, louro, orégãos… são palavras mágicas para o meu paladar pois podem tranformar um prato banal num manjar divíno.
Pela primeira vez, este Natal preparei o peru com o meu pai. Posso dizer que, para principiante, ficou muito bom. Simples, mas de comer e chorar por mais.
Jovem, com muitas coisas ainda para aprender, é por isso que espero.

Andar à chuva

Não gosto de andar à chuva.
A chuva molha. Tolos e todos os que a apanham.
A chuva é fria, arrepia, é desconfortável e perigosa.
Para mim a chuva é sempre de mais. Quem me dera viver num país onde não chovesse nunca. Ou, vá lá, onde apenas chovesse enquanto estou a dormir.
Singing in the rain não é para mim.

Helena Sequeira, 12.º B

Sobre Clube da Leitura e Escrita

O Clube de Leitura e Escrita da escola-sede do Agrupamento de escolas da Sé de Lamego intitulado «Escreve, que isso passa» reúne às sextas-feiras, das 12 h e 30 m às 13h e 15 m, na sala Infor 8 e às. Os convidados permanentes são os computadores, vários tipos de textos, muitas ideias e muitas palavras, muito boa disposição, algum chocolate para a inspiração, uma professoras e alguns alunos do 12.º B. Este blogue será um espaço de comunicação dos (e sobre os) produtos destes encontros em que os participantes acreditam profundamente que escrever é um excelente passatempo, já que diverte e ensina quem o pratica.
Esta entrada foi publicada em Geral. ligação permanente.