Marcelo

Divertido

Quando penso se sou divertido não sei se chore, se ria.
Acho que sou divertido, os outros também. Por me achar divertido será que me tenho de descrever de forma divertida? É que duas frases não chegam para divertir quem esteja a ler que sou divertido.
Acabei de chegar àquela parte do texto em que não sei o que hei-de de escrever e o texto ainda está tão pequeno. Não sei como nem porquê, mas a certa altura nesta descrição entra um gato: “ miau, miau, miau, miau, miau, miau, miau, miau…miau”.
Bem, acho que assim o texto já está um pouco maior. Obrigado, gato, por acrescentares umas linhas à minha descrição.

Pessimista

Sou pessimista.
Vejo em tudo contrariedades que às vezes me fazem pensar se sou pessimista ou se é o mundo que é péssimo. De qualquer das formas, um pessimista é igual a um optimista mas com experiência, ou será uma pessoa que dando-lhe a escolher entre dois males escolhe os dois? Um pessimista é aquele que vê em todo o lado: “Proibida a entrada a pessimistas”.
Por falar nisso, acho que este texto está pessimamente mal escrito.

Peixe

Nunca fui muito com a cara dele.
De várias cores, e formatos lá anda ele a molhar as escamas no imenso oceano até ser colhido por uma rede e vir parar ao nosso prato.
Há quem o cozinhe de várias formas.
Cozido? Assado? Frito? Grelhado?
Gosto mais dele na água.

Sol

Sem querer inferiorizar a chuva, o nevoeiro ou neve, acho que o sol é melhor.
Depois de uma semana de chuva, um dia de sol sabe muito bem.
Sol lembra muitas coisas boas: verão, praia, calor, vida…
Viva o sol!
Estou na sala sentado. Não sei se está sol lá fora, mas como vou enchendo este texto de sol, consigo imaginá-lo a derramar brilho sobre as coisas e a arrancar sorrisos às pessoas.

Marcelo Guedes, 12.º B

Sobre Clube da Leitura e Escrita

O Clube de Leitura e Escrita da escola-sede do Agrupamento de escolas da Sé de Lamego intitulado «Escreve, que isso passa» reúne às sextas-feiras, das 12 h e 30 m às 13h e 15 m, na sala Infor 8 e às. Os convidados permanentes são os computadores, vários tipos de textos, muitas ideias e muitas palavras, muito boa disposição, algum chocolate para a inspiração, uma professoras e alguns alunos do 12.º B. Este blogue será um espaço de comunicação dos (e sobre os) produtos destes encontros em que os participantes acreditam profundamente que escrever é um excelente passatempo, já que diverte e ensina quem o pratica.
Esta entrada foi publicada em Geral. ligação permanente.