Matilde

Impulsiva

Quando se quer demonstrar determinado ponto de vista há que reflectir calmamente, pensar duas vezes antes de falar. É isso que me faz falta. A calma escapa-me facilmente em situações de confronto de opiniões, de ideias, de reflexões. Já muitas vezes me arrependi de agir impulsivamente. Muitos desistem de discutir comigo pois percebem que eu não consigo vencer este obstáculo do meu ser. Como posso eu cercá-lo? Como posso eu dominá-lo? Como? Como?
No entanto, esses que desistem, que se afastam são aqueles que não são essenciais para me acompanhar ao longo da vida. A meu lado, preciso de alguém que lute, que desafie, não que desista. Assim eu me defino, e assim, aqueles que verdadeiramente importam, gostam de mim.

Sonhadora

Para mim a vida é um sonho feito de sonhos. Cada ambição minha é um sonho. Um sonho que por vezes temo que não passe disso mesmo, de um sonho. Estes não caiem do céu e pousam suavemente sobre as minhas mãos. É preciso determinação e esforço, muito esforço.
Sonhar eu preciso. E tu?

Camisolões de lã

Ideais para um dia gélido de Inverno. Um daqueles dias em que só me apetece enroscar no sofá, embalada pelo crepitar da lareira, envolvida num confortável calor que aviva ligeiramente a cor das minhas bochechas e, claro está, de mergulhar num camisolão de lã. De preferência, feito com lãs de várias cores e tons. É certo que também gosto deles simples, lisos, mas com diferentes padrões e formas são sempre mais divertidos de usar.
Nas lojas encontram-se verdadeiros exércitos deste género de camisolas, no entanto, não superam aquelas feitas à mão pela mãe, pela avó ou até por nós próprios. Essas são originais, únicas, sem preço.

Boatos

Muito voam os boatos. Voam de boca em boca. Com que utilidade? Satisfazer as beatas sedentas de coscuvilhices e manchar a honra de alguém, destruindo em segundos o que demorou anos a construir.
Boatos? Que voem para longe!

Sobre Clube da Leitura e Escrita

O Clube de Leitura e Escrita da escola-sede do Agrupamento de escolas da Sé de Lamego intitulado «Escreve, que isso passa» reúne às sextas-feiras, das 12 h e 30 m às 13h e 15 m, na sala Infor 8 e às. Os convidados permanentes são os computadores, vários tipos de textos, muitas ideias e muitas palavras, muito boa disposição, algum chocolate para a inspiração, uma professoras e alguns alunos do 12.º B. Este blogue será um espaço de comunicação dos (e sobre os) produtos destes encontros em que os participantes acreditam profundamente que escrever é um excelente passatempo, já que diverte e ensina quem o pratica.
Esta entrada foi publicada em Geral. ligação permanente.