Da mitologia à (nossa) realidade

A receção da Hígia

Em maio, os alunos do 1.º Curso TAS receberam o manequim humano. Na verdade, trata-se de um material indispensável para treinar a higiene completa de uma pessoa, a mudança de sacos coletores (por exemplo: de doentes colostomizados) e muito útil para aprender a posicionar/mobilizar doentes acamados.
Radiantes com a esperada novidade, os alunos quiseram escolher um nome para o manequim. Depois de duas sugestões, o Domingos lembrou-se de que o nome da deusa da preservação e da saúde, filha de Asclépio (Esculápio) e Epíone, seria apropriado. E como este momento ocorreu numa aula de Higiene, Saúde e Cuidados Gerais, disciplina em que o manequim será mais utilizado, a turma considerou-o apropriadíssimo. A partir de então, todos a nomeamos por Hígia.

Esta entrada foi publicada em HSCG. ligação permanente.