Lamego, Cidade Poema

Mais uma vez, a Biblioteca Escolar do CEL nº2 em colaboração com as turmas do 4º ano, promoveu a interação com a cultura e o desenvolvimento de leitores através de práticas prazerosas de leitura.

Foi no dia 31 de maio do presente ano que dois alunos de cada turma do ano de escolaridade acima referido, fizeram a abertura das duas sessões do evento “Lamego, Cidade Poema”, que decorreu no Teatro Ribeiro Conceição. Foram apresentadas duas belas poesias: “A arte de escrever poesia”- elaborada pela turma do 4º A e lida pelo Guilherme Almeida e Eduarda Roxo e “Lamego é…” – escrita pela Sara, aluna do 4ºB, com a colaboração da Teresa e da Mafalda, da mesma turma.

Foi uma experiência muito positiva que proporcionou um encontro com o prazer, o conforto e o enriquecimento que a leitura e outras formas de expressão oferecem. Parabéns a todos os envolvidos nesta iniciativa que, mais uma vez, divulgou e prestigiou o nosso Agrupamento de Escolas.

Ana Margarida Roçado

Anabela Rodrigues

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.