Dia Europeu da Proteção das Crianças contra a Exploração Sexual e Abuso Sexual

No passado dia 18 de novembro celebrou-se o Dia Europeu da Proteção das Crianças contra a Exploração e Abuso Sexual e o nosso Agrupamento não podia deixar de o assinalar.

Esta comemoração foi dinamizada nos dois Centros Escolares do Agrupamento de Escolas da Sé (CEL N°2 e CELS), em parceria com a CPCJ e GNR/ PSP Escola Segura de Lamego. Depois do assunto ter sido desenvolvido e explorado em sala de aula através da realização de diversas atividades, alguns alunos entregaram marcadores de livros a condutores e peões que circulavam perto dos respetivos Centros Escolares, em Lamego e Ferreirim, outros foram levados para casa e entregues a familiares, sensibilizando a comunidade para esta temática.

Todos estão agora mais conscientes e atentos para estes perigos e abusos, que são considerados crime.

https://youtu.be/Az4rJLKCLzw     – Link de acesso a vídeo realizado no CELS

As professoras: Anabela Rodrigues e Sandra Silva

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.