As Olimpíadas do Património e da Cidadania

A 1ª edição do Concurso Municipal “As Olimpíadas do Património e da Cidadania”, no âmbito do Programa Lamego Educa, decorreu entre os dias 23 de abril e 27 de maio, com a Grande Final no Teatro Ribeiro Conceição.

Aberto a todos os alunos dos dois Agrupamentos de Escolas do concelho, dos 3º e 4º anos de escolaridade, teve a sua primeira fase entre 23 de abril e 20 de maio, período durante o qual foram apuradas as duas turmas melhor pontuadas de cada um dos Agrupamentos.

No dia 27 de maio, no nosso maravilhoso Teatro Ribeiro Conceição, realizou-se a Grande Final entre as 4 turmas apuradas, perante alguns dos seus colegas e pais que puderam e fizeram questão de estar presentes.

Se durante a 1ª fase, os alunos já haviam demonstrado grande empenho, neste dia revelaram todo o seu conhecimento no âmbito da Cidadania e Património, reconhecendo-se o papel importante que este tipo de iniciativas desempenha no desenvolvimento educativo dos nossos alunos.

As 4 turmas mereceram os parabéns pela excelente participação nesta jornada, mas… só haveria uma vencedora. E essa foi a turma do 3º B do Centro Escolar de Lamego nº2, cujo prémio consiste na oferta de entradas no Parque Temático Kidzania, bem como o valor da deslocação de autocarro.

Parabéns a todos os intervenientes, pela iniciativa, pelo empenho e dedicação…

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.