Ano Letivo 2011-2011: Bem-vindos ao Gabinete de Saúde

Colocado por nero | na categoria Notícias | em 15-09-2011

Gabinete Saúde 2011 2012

Um homem nunca sabe aquilo de que é capaz até que o tenta fazer.

Foram dois os pensamentos que me ocorreram quando li este pensamento de Charles Dickens. Um deles foi acerca da necessidade de escrever algo para o nosso blog que, ao mesmo tempo transmitisse uma mensagem de um bom início de ano lectivo (só agora? Perguntarão os que lêem os nossos artigos) e o outro foi a vontade de deixar um recado: vamos aproveitar as nossas forças, em vez de nos deixarmos aprisionar pelas nossas fraquezas, e submetermo-nos a viver somente para as “nossas pequenas desgraças”.

Não é fácil!

Nem sempre conseguimos sozinhos. Constantemente fraquejamos. Todos os dias sofremos o desânimo que nos limita a certeza de que estamos por cá para “levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima”.
Chorar não é vergonha. Não saber algo jamais significou estupidez mas apenas ignorância; mas quem ignora pode ficar informado, não se esqueçam.

Não há humilhação em reconhecer os nossos erros; a arrogância de quem pensa que tudo consegue sozinho é que expressa a sua falta de auto-estima e de respeito pelo outro – quem não consegue assumir que é de condição humana, não se conhece, não conhece a humanidade e não reconhece a pequenez da sua dignidade e do seu caráter.
A verdadeira força interior, a capacidade de ser Homem e a sensibilidade da pessoa solidária, existe em cada um de nós, tal como uma flor que, das pedras, brota colorida, determinada, perseverante e, simultaneamente, de aspecto frágil, delicado e aveludado.

Quantas flores destas existirão na nossa escola?

Lanço este desafio de observação e constatação para tornarmos o nosso espaço escolar um lugar ainda mais agradável e inesquecível, quando o tivermos de abandonar.

Não queres aceitar esta provocação por achares não seres uma dessas flores? Ninguém consegue aquilo que nunca tentou fazer…
Bem-vindos ao Gabinete de Saúde!

A coordenadora
Armanda do Nascimento