Sorri, porque a sorrir ficas mais feliz.

Colocado por anafonseca | na categoria Visão dos alunos | em 12-11-2011

Sorri, porque a sorrir ficas mais feliz.

sorrirEra uma vez uma menina de dez anos, que tinha lindos cabelos loiros e olhos de um azul cristalino. Apesar de ser bonita, era preguiçosa e, a malandra, não gostava nada de lavar os dentes.

Ela olhava-se ao espelho e sorria. Mas, o seu sorriso deixava-a triste, porque os seus dentes eram mais amarelos do que o cabelo. Por isso, nunca sorria nas fotos, nunca sorria na escola, nunca sorria. E, como era muito bem comportada, recebia doces de prémio, o que piorava ainda mais a situação.

Ora, um dia, a mãe, preocupada, marcou-lhe uma consulta no dentista. Mais preocupada ficou a menina, que não tirava da cabeça a ida ao médico, pois imaginava-se a sair desdentada do consultório.

Então, chegou o grande dia e lá foi ela, num sábado, à tal consulta. O senhor doutor, que afinal era muito simpático, recomendou-lhe que lavasse sempre os dentes após as refeições e que não comesse muitos doces.

Passaram dois meses e após ter seguido à risca as recomendações do dentista, a menina começou a sorrir. Agora tinha o mais bonito sorriso da escola. Com aquele sorriso incandescente, fez muitos amigos novos e não havia uma única pessoa que não lho retribuísse.

E, assim, a sorrir acabou por ficar mais bonita e feliz!

Daniel Duarte, 9.ºB, Oficina de Escrita

Comentarios esto fechados.