O Folar da Páscoa no Centro Escolar de Lamego Nº2

Alunos do Centro Escolar de Lamego n.º 2 vivenciam confeção do tradicional Bolo da Páscoa, o folar.

No passado dia 21 de março de 2024, os alunos do 4.º ano B e alguns alunos que beneficiam do recurso Centro de Apoio à Aprendizagem (CAA) confecionaram, na cantina da escola, o tradicional bolo de Páscoa, o “Bolo Podre”, conhecido também como “Bolo Amarelo” ou “Folar da Páscoa”.

Foi em ambiente de grande entusiasmo e alegria que, sob a orientação da funcionária da escola, a Dona Paula e professoras, todos puderam “meter a mão na massa” e assim manter viva esta tradição Pascal.

No dia seguinte, alunos, professores e funcionários deste Centro Escolar tiveram a oportunidade de saborear esta preciosa iguaria da nossa terra.

Texto coletivo dos alunos do 4.º B

A Professora: Teresa Pina

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.